FAQ

  • Demonstração
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  • Produtos
  • Suporte Técnico
  • Treinamento
  • Tributação
  • Como agendar uma demonstração do sistema para meu negócio?
    Para conhecer melhor as funcionalidades dos sistemas oferecidos pela Databyte, você pode agendar uma demonstração das seguintes formas:
    - através do nosso site, preenchendo Nome, Telefone, e-mail e Empresa na página inicial, no "AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO!";
    - ligando para (82) 3522-6634 (fixo) / (82) 3521-5838 (fixo) / (82)9.9906-0624 (Tim e WhatsApp) / (82) 9.8889-1615 (Oi);
    - fazendo uma visita à nossa loja, situada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 699 - Bairro Brasília - Arapiraca - AL
  • Onde as demonstrações do sistema são feitas?
    Para melhor atender os nossos clientes, dispomos de uma sala de reuniões onde são feitas as demonstrações dos sistemas, treinamentos e reuniões diversas.
  • Meu sistema está exibindo a mensagem "Ocorreram problemas ao inicializar a comunicação com o servidor". O que pode ser?
    Abaixo da mensagem de erro, o sistema já oferece dicas sobre o que pode ter acontecido.
    "Verifique se o servidor foi inicializado ou se a inicialização chegou ao fim, caso contrário verifique se foi instalado o programa FireBird ou então entre em contato com a DATAbyte (82) 3521-5838".
    Caso essas verificações ainda não resolvam o problema de inicialização, o problema pode estar na comunicação com o banco de dados por algum erro na digitação do caminho no banco nos parâmetros do sistema.
    Para realizar esta correção de forma mais segura, contate o nosso suporte através de um de nossos números (82) 3522-6634 (fixo) / (82) 3521-5838 (fixo) / (82)9.9906-0624 (Tim e WhatsApp) / (82) 9.8889-1615 (Oi)
  • Por quanto tempo posso usar o sistema?
    Comprando a licença de um de nossos softwares e pagando as mensalidades regularmente, você terá acesso a todas as funcionalidades que os sistemas oferecem, de acordo com a duração do contrato feito com a empresa.
  • Meu sistema está exibindo a mensagem de que a licença expirou. O que fazer?
    Você pode ligar para (82) 3522-6634 (fixo) / (82) 3521-5838 (fixo) / (82)9.9906-0624 (Tim e WhatsApp) / (82) 9.8889-1615 (Oi) e solicitar uma nova chave de liberação de uso do sistema com uma data futura.
    OBS: Certifique-se de não estar com débitos em relação à mensalidade do contrato firmado com a Databyte.
  • Quais tipos de produtos a Databyte oferece?
    Temos diferentes soluções de software, equipamentos de automação e acessórios de informática para atender às necessidades dos clientes, com qualidade, variedade e preço justo.
    Para conhecer nossos serviços, você pode consultar a página inicial do nosso site, acessar nossos perfis no Facebook (https://pt-br.facebook.com/databyte.arapiraca) e Instagram (https://www.instagram.com/databyte.arapiraca/), agendar uma demonstração ou fazer-nos uma visita na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 699 - Bairro Brasília - Arapiraca - AL
  • Precisando de suporte, para onde ligar?
    Você pode ligar para os números (82) 3522-6634 (fixo) / (82) 3521-5838 (fixo) / (82)9.9906-0624 (Tim e WhatsApp) / (82) 9.8889-1615 (Oi) e sempre teremos um técnico disponível para ajudá-lo.
  • Quais os dias e horários de funcionamento do suporte?
    Nosso suporte está disponível de segunda a sexta, de 08:00 às 17:30, sem intervalo para almoço; e aos sábados, das 08:00 às 12:00, através dos telefones: (82) 3522-6634 (fixo) / (82) 3521-5838 (fixo) / (82)9.9906-0624 (Tim e WhatsApp) / (82) 9.8889-1615 (Oi).
    Sábado à tarde e domingo oferecemos plantão de suporte através do (82)9.8889-1615.
  • Os técnicos podem conectar ao meu computador e resolver o meu problema?
    Sim. Nossos técnicos utilizam assistência remota, uma maneira mais fácil e eficiente para analisar e resolver qualquer problema em questão. Para realizar este acesso, é necessária uma conexão com a internet. Caso o cliente esteja sem internet no momento do suporte, os técnicos podem orientá-lo a resolver o problema por telefone.
  • O atendimento do suporte técnico vai gerar algum custo para mim?
    Todos os clientes dos sistemas da DATAbyte que possuem contrato tem acesso ilimitado ao suporte técnico para auxílio no uso dos nossos sistemas.
    Caso contrário (para clientes antigos sem contrato), será cobrada uma taxa pelo acesso remoto ou pela visita técnica, caso seja necessária.
  • Como será realizado o treinamento do sistema em minha empresa?
    Nós oferecemos as opções de treinamento presencial ou por acesso remoto (mais utilizado para clientes situados geograficamente distantes da nossa sede).
    O treinamento é composto de 5 módulos e aborda diversas funcionalidades do sistema.
    Após o treinamento, se houver dúvidas durante o uso do sistema, o usuário tem acesso ao nosso suporte para sanar as dúvidas e auxiliar na execução das funções.
  • Como alterar o cadastro de tributos e alíquotas no sistema?
    Em todos os nossos sistemas, no cadastro de produtos, o usuário encontrará uma seção com informações técnicas como alíquota de ICMS, código NCM/SH, código CEST, informações sobre a tributação de Pis/Cofins, dentre outros...
    Estes cadastros devem estar preenchidos corretamente e ser atualizados sempre que houver mudança de tributação de determinado produto, para que os nossos sistemas possam gerar as NFe e NFCe corretamente.
    Estas informações devem ser passadas pelo Contabilista da empresa, que deverá orientar quanto ao correto preenchimento destas informações.

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